Então Boas Tardes!
Vamos dar início, ou melhor, começo, a um espaço onde todos podem ter a sua própria opinião.
Os que escrevem terão a sua opinião escrita.
Os que lêem sempre podem colocar um comentário.
Porquê "A Mexilhoeira"?!?
Como é do conhecimento geral, mexilhoeira é uma plantação de mexilhões.
E, conforme reza o ditado, "Quando o Mar Bate Quem se Lixa É O Mexilhão".
Ora nós, alegres mexilhões, por vezes sentimo-nos um pouco lixados (lixados: que palavra tão feia. Proponho substituí-la por limados, ou melhor ainda, por alimados quais carapaus algarvios).
Propomos assim que este se torne uma espaço de debate onde todos os mexilhões deste alegre país possam expor as suas queixas contra o mar que, como é também sabido, pouco se está lixando, perdão, alimando.
Os temas a debater serão aqueles que nos der na real gana. Não quer isto dizer que o blog seja de pendor monárquico. Quer dizer, isso sim, que é de carácter anárquico, enquanto movimento apolítico "do contra".
Para apresentação do espaço estamos conversados.
Até uma próxima oportunidade!
Azazel
De Alimada a 2 de Setembro de 2006 às 22:44
Confesso que me sinto alimada e portanto este espaço é bom! Sinto-me acompanhada na dor! Deixo-vos aqui 1 dia de uma alimada. Lê a imprensa logo pela manhã (por dever de ofício) e sente-se um mexilhão...a economia a afundar, o desemprego a aumentar, a saude em falência, a revelação dos fringe benefits dos gestores...os 400 que foram despedidos, a empresa de replacement que só tratou de arranjar novos empregos aos gestores e executivos de topo. Quanto aos outros - os mexihões, ora! Afinal eles estão sempre alimados!!!! Chega o chefe que nem os bons dias dá e resolve dizer que temos de ser empáticos, que temos que vestir a camisola da empresa ... pois! E eu penso que nem o misero aumento dos outros colegas tive, porque fui mãe este ano (não é politicamente correcto dizer que acontece, ms é a verdade!). E claro está que uma pessoa se sente alimada! Almoça-se a junk food da ordem pq a senha do almoço não dá para mais e qdo se olha o papel do multibanco dá-se conta que o banco (aquele que em 90% dos casos tem 1 proposta melhor) resolve aumentar em + 30 Euros a prestação da casa sem aviso prévio. Volta-se para o escritório com uma disposição horrível e faz-se o arquivo que o chefe acumulou nas gavetas. Termina o dia no escritório e regressa-se a casa no 50 da Carris. A propósito, pq raios a carris tem autocarros com ar condicionado que na maioria das vezes não está a funcionar? Adiante... ajudem-me a fazer qq coisa na carreira do 50! Já n aguento mais o smell!.. acho que a maioria das pessoas não sabem que os banhos existem!!!! Finalmente esta alimada chega a casa.... e fica feliz!!!... o meu bébé lindo faz-me esquecer as alimárias que me deram cabo do dia. 1 palavra para o meu outro sócio no blogue, e pai do bébé:-), Amo-te! 1 palavra para o mundo: Se forem à Mexilhoeira no Algarve e derem de caras com os gajos que fazem de nós carapaus alimados, portem-se bem. Peçam delicadamente na esplanada, 1 café bem cheio em chávena escaldada e depois "em passant" deixem cair-lhes a chávena no colo! :-) bjs!
Comentar post